terça-feira, 27 de outubro de 2009

Leandro Machado assume o E.C. Novo Hamburgo

O novo técnico do Esporte Clube Novo Hamburgo é Leandro Machado. O treinador será apresentado nesta quarta-feira pela manhã, a partir das 10h, no Estádio do Vale. Machado acompanhará a delegação do Noia que irá para Serra onde enfrentará o Caxias, às 20h30 no Estádio Centenário.
O novo comandante Anilado iniciou sua carreira no próprio clube em 1988 como preparador físico das categorias de base. Agora, Machado volta ao Noia como treinador da equipe principal. "Vejo isso com muita tranquilidade e o Novo Hamburgo me apresentou um projeto, no qual fiquei muito interessado. Estou bastante confiante", destacou.
Leandro Machado, 46 anos, é natural de Sapiranga, mas reside em Porto Alegre. No entanto, seus familiares ainda moram em Novo Hamburgo, local onde também ele comanda um negócio na área esportiva.
O último clube do técnico Anilado foi o Criciúma, no Campeonato Catarinense deste ano. Além do Tigre, Leandro Machado atuou como técnico no 15 de Novembro de Campo Bom, Ulbra, América-MG, Caxias, Naútico-PE e Chapecoense-SC.

Por Eduardo Pires
E-mail: imprensa@ecnh.com.br
Fone: 51-9397-9978

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Alexandre Bonatto conquista título da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis

Alexandre Bonatto comemora o título
Crédito: Paulo Ricardo Fenalti – Divulgação

O tenista brasileiro Alexandre Bonatto é o campeão da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis 2009. Na partida final, realizada neste domingo (dia 25), o segundo cabeça-de-chave do torneio derrotou o argentino Juan Pablo Amado, o número 1 na lista dos pré-classificados, em sets diretos, parciais de 6-0 e 6-3, em exata uma hora de jogo. O confronto foi disputado na quadra coberta do São Leopoldo Tênis Clube. Com a conquista do título, Bonatto ganhou 25 pontos o que deverá lhe colocar entre os 300 melhores do mundo, seu melhor ranking até o momento. Atualmente, o brasileiro ocupa a posição de número 330.

"Eu estou muito feliz", disse Bonatto, tenista paranaense de 25 anos, que treina em Porto Alegre há cerca de dois anos com o técnico Chico Costa. "Entrei em quadra com muita vontade de ganhar e consegui impor o meu jogo desde o início.

Com tranquilidade, mas sem perder o foco, Bonatto esteve no comando do confronto desde o primeiro game. No primeiro set, fechou em 6-0, diante de um adversário que não conseguiu repetir as boas atuações de partidas anteriores. No segundo set, o brasileiro largou com a vantagem de 3-0. Ainda no segundo game da série, Amado buscou arriscar mais, mas errou na definição dos pontos, permitindo a quebra do serviço. Os dois tenistas realizaram quebras sucessivas do quinto ao oitavo game. Com a vantagem de 5-3, Bonatto sacou para a partida e com determinação alcançou a vitória e o título.

Final de duplas

O português Gonçalo Falcão e o brasileiro Diego Matos conquistaram o título da competição de duplas da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis. Na partida final, disputada no sábado (dia 24), ganharam do argentino Juan Pablo Amado e do brasileiro Fabrício Neis por 4-6, 6-3 e 10-7.

A Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis é um torneio future, disputado em piso de saibro, com premiação de US$ 10 mil mais hospedagem. O patrocínio principal é da Ecco Interiores - Móveis Planejados ecologicamente corretos, do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo e Prefeitura Municipal de São Leopoldo. O apoio é da Flytour Viagens e Turismo, Sulcargo, Hotéis Suarez, Unisinos, Lydians Sistemas de Informação, Cinesystem, Unimed VS, Gatorade, Rissul, Gráfica Souza, Mercado das Frutas, ACCópias, Justo Imóveis e Negócios, PontoCom Informática, Mercado Monetário Investimentos, Weisheimer Engenharia, Clidimagem, PSA Flamingo, Pizzaria Bucadisantantonio, Couroart Comércio de Brindes, Jornal Match Point, Jornal VS, Revista Expansão, Máxima Veículos, Canadá Engenharia, Centauro, Betina Bender Fisioterapia e Buffet Pedrinho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.saoleoopen.com.br.

Resultado da Final:

Alexandre Bonatto (BRA/2) d. Juan Pablo Amado (ARG/1) 6-0, 6-3

Todos os campeões:

2004 – Lucas Engel (BRA/RS)

2005 – André Ghem (BRA/RS)

2006 – Franco Ferreiro (BRA/RS)

2007 – Franco Ferreiro (BRA/RS)

2008 – Caio Zampieri (BRA/SP)

2009 – Alexandre Bonatto (BRA/PR)

OBS.: A Copa Eco Interiores São Léo Open de Tênis passou a somar pontos para o ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) a partir de 2006.

Cláudia Coutinho - Assessoria de Imprensa

e-mail cclaudia@terra.com.br

fone (51) 9968-2144

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

N.Hamburgo - Sede do Brasileirão Sub-20

Assim como em 2006, Novo Hamburgo será uma das sedes do Brasileirão Sub-20, competição que já revelou jogadores como Alexandre Pato, Luiz Adriano, Carlos Eduardo e Giuliano. A disputa ocorre entre os dias 7 e 22 de dezembro.

A divulgação dos grupos e das respectivas sedes do 4.º Campeonato Brasileiro Sub-20 ocorreu ontem. Em Novo Hamburgo, no Estádio do Vale, serão realizadas as partidas da chave que tem Inter, Botafogo, Vitória, Santo André e Figueirense. O Grêmio jogará em Santa Maria. As outras sedes da primeira fase são Erechim e Santa Rosa. Novo Hamburgo e Santa Maria vão receber ainda os duelos das quartas-de-final. As semifinais e a decisão estão marcadas para Porto Alegre.

O Brasileirão Sub-20 é organizado pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e tem a chancela da CBF. Em 2006, a competição foi decidida em um Gre-Nal, com o Inter de Alexandre Pato e Luiz Adriano levando o título. O Cruzeiro foi o campeão de 2007 e, ano passado, o Grêmio levantou a taça ao derrotar o Sport na finalíssima. O meia Mithyuê foi o destaque do campeonato.

E-mail: imprensa@ecnh.com.br
Fone: 51-9397-9978

Eládio está nas quartas da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis

O brasileiro Eládio Ribeiro Neto, terceiro cabeça-de-chave, conquistou a última vaga às quartas-de-final da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis, noite de quinta-feira (dia 22). Em partida realizada na quadra principal do São Leopoldo Tênis Clube, Eládio derrotou o também brasileiro Bruno Semenzato por 6-3 e 6/0. Seu próximo adversário será o português Pedro Sousa, quinto pré-classificado. O torneio continua nesta sexta-feira (dia 23), a partir das 12 horas. A entrada é franca.

Os dois principais candidatos ao título da Copa Ecco Interiores São Leopoldo Open de Tênis, o argentino Juan Pablo Amado, e o brasileiro Alexandre Bonatto, entram em quadra às 12 horas desta sexta-feira. Amado, primeiro cabeça-de-chave, enfrenta o brasileiro Rodrigo Antonio Grilli, sétimo, na quadra principal do clube. Bonatto, o segundo na lista dos pré-classificados, joga contra o sueco Christian Lindell. A outra partida da rodada, com início programado para não antes das 18 horas, reúne o brasileiro Ricardo Siggia, sexto, e o argentino Juan Manuel Valverde, quarto.

Semifinais nas duplas à tarde

Também nesta sexta-feira serão definidas as duplas finalistas da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis. Os dois jogos das semifinais estão programados para a partir das 14 horas: Juan Pablo Amador (ARG)/Fabrício Neis (BRA) x Alexandre Bonatto/Rodrigo Antonio Grilli (BRA) e Emilio Gomez/Roberto Quiroz (ECU) x Gonçalo Falcão (POR)/Diego Matos.

A Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis é um torneio future, disputado em piso de saibro, com premiação de US$ 10 mil mais hospedagem. O patrocínio principal é da Ecco Interiores - Móveis Planejados ecologicamente corretos, do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo e Prefeitura Municipal de São Leopoldo. O apoio é da Flytour Viagens e Turismo, Sulcargo, Hotéis Suarez, Unisinos, Lydians Sistemas de Informação, Cinesystem, Unimed VS, Gatorade, Rissul, Gráfica Souza, Mercado das Frutas, ACCópias, Justo Imóveis e Negócios, PontoCom Informática, Mercado Monetário Investimentos, Weisheimer Engenharia, Clidimagem, PSA Flamingo, Pizzaria Bucadisantantonio, Couroart Comércio de Brindes, Jornal Match Point, Jornal VS, Revista Expansão, Máxima Veículos, Canadá Engenharia, Centauro, Betina Bender Fisioterapia e Buffet Pedrinho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.saoleoopen.com.br.

Atividades para as crianças do Instituto Lenon Joel

Nesta quinta-feira (dia 22), das 13h30 às 17h30, paralelamente aos jogos da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis, um grupo de crianças do Instituto Lenon Joel pela Paz realizou uma série de atividades no São Leopoldo Tênis Clube. A instituição é uma ONG – Organização Não-Governamental que desenvolve um programa socioeducativo com cerca de 200 crianças e jovens no Bairro São Miguel, em São Leopoldo. As atividades tiveram apoio da Secretaria Municipal de Esportes de São Leopoldo, Unimed VS, PontoCom Informática e SESC-RS, do município. Um time de 10 integrantes do Instituto Lenon Joel pela Paz participa do torneio desde o sábado (dia 17), atuando como boleiros da competição.

Programação desta sexta-feira (dia 23), quartas-de-final:

Quadra central:

12 horas - Juan Pablo Amado (ARG/1) x Rodrigo Antonio Grilli (BRA/7)

A seguir - Eladio Ribeiro Neto (BRA/3) x Pedro Sousa (POR/5)

Não antes das 18 horas - Juan Manuel Valverde (ARG/4) x Ricardo Siggia (BRA/6)

Quadra 7:

12 horas - Alexandre Bonatto (BRA/2) x Christian Lindell (SUE)

Resultados desta quinta-feira, oitavas-de-final de simples:

Juan Pablo Amado (ARG/1) d. Carlos Eduardo Severino (BRA) 6-3, 6-4

Rodrigo Antonio Grilli (BRA/7) d. Gonçalo Pereira (POR) 6-1, 5-7, 6-0

Pedro Sousa (POR/5) d. Diego Acosta (ECU) 7-6 (1), 6-2

Eládio Ribeiro Neto (BRA/3) d. Bruno Semenzato (BRA) 6-3, 6-0

Quartas-de-final de duplas:

Alexandre Bonatto/Rodrigo Antonio Grilli (BRA/2) d. Diego Acosta (ECU)/Eduardo Dischinger (BRA) 6-2 6-0

Juan Pablo Amado (ARG)/Fabrício Neis (BRA)(3) d. Christian Lindell (SUE)/Carlos Eduardo Severino (BRA) 6-4, 6-4

Bonatto busca vaga nas semifinais - Foto:Paulo Ricardo Fenalti – Divulgação

Cláudia Coutinho - Assessoria de Imprensa

e-mail cclaudia@terra.com.br

fone (51) 9968-2144

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Juan Pablo Amado está nas quartas da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis

Amado alcança as quartas-de-final - Foto: Paulo Ricardo Fenalti – Divulgação

O argentino Juan Pablo Amado, primeiro cabeça-de-chave, o português Pedro Sousa, quinto, e o brasileiro Rodrigo Antonio Grilli, sétimo, conquistaram nesta quinta-feira (dia 22) vaga nas quartas-de-final da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis. Amado derrotou o brasileiro Carlos Eduardo Severino, por 6-3 e 6-4; Sousa ganhou do equatoriano Diego Acosta, por 7-6 (1) e 6-2; e Grilli eliminou o português Gonçalo Pereira, por 6-1, 5-7 e 6-0. A rodada completa das quartas-de-final será disputada nesta sexta-feira (dia 23), nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube. A entrada é franca.

Amado e Grilli se enfrentarão nas quartas-de-final. "O Grilli joga bem e tem experiência", observou o argentino. "Será outra partida difícil", completou o número 1 na lista dos favoritos ao título. O tenista brasileiro também espera dificuldades. "Vai ser uma partida dura. O Amado vem jogando bem, é um tenista bem ranqueado. Eu terei que jogar de forma mais agressiva", observou Grilli.

Grilli teve um jogo complicado diante de Gonçalo Pereira. "No primeiro set, eu joguei bem, errei muito pouco", disse. No segundo, porém, o brasileiro desperdiçou um match-point no segundo set. "Ele jogou bem este ponto e me passou", lembrou. Na terceira série, no entanto, Grilli voltou a se impor. "Entrei mais solto, fui para o 'tudo ou nada' e consegui fazer o meu jogo", completou.

Sousa também teve uma vitória difícil diante de Diego Acosta. "Foram dois sets complicados", afirmou. O tenista português reconheceu que o cansaço tem prejudicado o seu jogo. "Venho jogando há algumas semanas, e este cansaço também me desgasta mentalmente", disse. O próximo adversário de Sousa sairá da partida entre os brasileiros Eládio Ribeiro Neto, terceiro cabeça-de-chave, e Bruno Semenzato.

As outras duas partidas das quartas-de-finais foram definidas na quarta-feira (dia 21): o brasileiro Alexandre Bonatto, segundo cabeça-de-chave, enfrenta o sueco Christian Lindell; e o argentino Juan Manuel Valverde, quarto, pega brasileiro Ricardo Siggia, sexto.

A Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis é um torneio future, disputado em piso de saibro, com premiação de US$ 10 mil mais hospedagem. O patrocínio principal é da Ecco Interiores - Móveis Planejados ecologicamente corretos, do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo e Prefeitura Municipal de São Leopoldo. O apoio é da Flytour Viagens e Turismo, Sulcargo, Hotéis Suarez, Unisinos, Lydians Sistemas de Informação, Cinesystem, Unimed VS, Gatorade, Rissul, Gráfica Souza, Mercado das Frutas, ACCópias, Justo Imóveis e Negócios, PontoCom Informática, Mercado Monetário Investimentos, Weisheimer Engenharia, Clidimagem, PSA Flamingo, Pizzaria Bucadisantantonio, Couroart Comércio de Brindes, Jornal Match Point, Jornal VS, Revista Expansão, Máxima Veículos, Canadá Engenharia, Centauro, Betina Bender Fisioterapia e Buffet Pedrinho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.saoleoopen.com.br.

Resultados desta quinta-feira, oitavas-de-final:

Juan Pablo Amado (ARG/1) d. Carlos Eduardo Severino (BRA) 6-3, 6-4

Rodrigo Antonio Grilli (BRA/7) d. Gonçalo Pereira (POR) 6-1, 5-7, 6-0

Pedro Sousa (POR/5) d. Diego Acosta (ECU) 7-6 (1), 6-2

Eládio Ribeiro Neto (BRA/3) x Bruno Semenzato (BRA) – a ser disputado a partir das 18h

Cláudia Coutinho - Assessoria de Imprensa

e-mail cclaudia@terra.com.br

fone (51) 9968-2144

NOVO HAMBURGO VENCE O RIO GRANDE E VOLTA A VICE-LIDERANÇA

Na noite desta quarta-feira, o Esporte Clube Novo Hamburgo enfrentou o Rio Grande (foto)no Estádio do Vale pela Copa Arthur Dallegrave e venceu por 1 a 0, gol marcado por Juba. Com este resultado, o time do Noia voltou a vice-liderança da chave 1 com 28 pontos. O líder é o Brasil de Pelotas com 32 pontos. O próximo jogo do Novo Hamburgo será no domingo às 16h30, no Estádio Bento Freitas, exatamente diante do xavante.
O gol do Novo Hamburgo não demorou para sair. Aos 34 minutos, o capitão Emerson deu uma bela arrancada do seu campo de defesa, tabelou com Terrão e passou para o atacante Juba, que bateu no canto esquerdo de Douglas para fazer Noia 1 a 0. O primeiro tempo finalizou com amplo domínio de jogo do time hamburguense.

Novo Hamburgo: Ricardo Martini; André, Micael, Cirilo e Paulinho; Emerson, Marcos Tora, Edimar e Terrão (Rodrigo Mendes); Flaviano (Edilson) e Juba (Tiago Matos).
Técnico: Paulo Turra
Rio Grande: Douglas; Maicon, Mano, Fogolari e Xavier; Robson, Igor, Sapata(Pablo Rosa) e Maninho; Gabriel Garcia (Kesler) e Luis Paulo (Jorginho).
Técnico Toquinho
Arbitro: Douglas Perdomini.

Por Eduardo Pires
E-mail: imprensa@ecnh.com.br
Fone: 51-9397-9978

Aimoré vence Lajeadense - 2x0

Equipe do Aimoré - Foto: Paulo Bizzarro

O Clube Esportivo Aimoré com uma vitória de 2x0 sobre o Lajeadense, na noite de quarta-feira, 21/10, assumiu a sétima colocação em sua chave na Copa Dallegrave. Os resultados da rodada foram Bage 0x2 Caxias, Juventude B 2x2 Inter B, Novo Hamburgo 1x0 Rio Grande e São José 2x1 Brasil.
Ronaldinho em cobrança de falta, que contou com o desvio da barreira, fez 1x0 aos 20 minutos da primeira etapa. Fabinho na segunda etapa, aos 19 minutos fez o 2x0, garantindo mais uma vitória india.
Agora o Aimoré joga no domingo as 20 horas em Rio Grande. O horário foi alterado em função da transmissão do grenal para o interior do estado pela televisão.
AS EQUIPES

AIMORÉ: Rafael; Gustavo, Anderson, Ricardo e Everton; Longaray, Thailan (Max), Edinho e Fabinho; Ronaldinho (Foguinho) e Geison (Julian).
Técnico Jairo Swirsky

LAJEADENSE: Gallas; Celsinho, Gonçalves, Gabriel e Cris Beato; Segato, Fredi, Serginho (Rone)e Lucas; Marquinhos (Igor) e Beto.
Técnico: Luiz Freire

Árbitro: Luiz Carlos Boaro, auxiliado por Edemar Palmeira e Júlio Espinoza de Freitas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Alexandre Bonatto alcança as quartas-de-final da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis

Bonatto vence nesta quarta-feira - Crédito: Paulo Ricardo Fenalti – Divulgação

O tenista brasileiro Alexandre Bonatto garantiu presença nas quartas-de-final da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis ao vencer o também brasileiro Yuri Radomski em dois sets, parciais de 6-2 e 6-4, no início da tarde desta quarta-feira (dia 21). Segundo cabeça-de-chave da competição, Bonatto aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá da partida entre o sueco Christian Lindell e o brasileiro Hector Silva. O campeonato continua nesta quinta-feira, no São Leopoldo Tênis Clube. A entrada é franca.

A partida entre Bonatto e Radomsky teve pontos bem disputados. "Eu sabia que seria assim e entrei em quadra preparado para enfrentá-lo", disse o segundo cabeça-de-chave. "Ele gosta de jogar mais no contra-ataque, e eu, no ataque. Entrei focado, fiquei no fundo da quadra e esperei o momento para atacar", completou. No primeiro set, Bonatto saiu logo com uma quebra de serviço. Radomsky devolveu a quebra no quarto game. E Bonatto voltou a quebrar no quinto e no sétimo game, para, a seguir, fechar a série em 6-2.

No set seguinte, foi Radomsky que abriu a vantagem de 3-0, com quebra no segundo game. Bonatto, porém, devolveu a quebra no quinto game. No nono game, Radomsky sacava e tinha a boa vantagem de 40-0 para confirmar seu serviço, mas acabou sendo superado pelo adversário, que abriu 5-4. No game seguinte, Bonatto sacou pare fechar a partida.

Já classificado para as quartas-de-final, Bonatto espera continuar com um bom desempenho em quadra. "A chave vai afunilando e, a partir de agora, não tem mais jogo fácil", afirmou. "Mas sei que, se jogar bem, tenho chances de ir avançando", completou o segundo pré-classificado do torneio. Na atual temporada, Bonatto foi campeão nos torneios futures de Araguari e de Villa Del Dique, na Argentina.

A Copa Ecco Interiores São Léo Open Tênis é um torneio future, disputado em piso de saibro, com premiação de US$ 10 mil mais hospedagem. O patrocínio principal é da Ecco Interiores - Móveis Planejados ecologicamente corretos, do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo e Prefeitura Municipal de São Leopoldo. O apoio é da Sulcargo, Hotéis Suarez, Unisinos, Lydians Sistemas de Informação, Cinesystem, Unimed VS, Gatorade, Rissul, Gráfica Souza, Mercado das Frutas, ACCópias, Justo Imóveis e Negócios, PontoCom Informática, Mercado Monetário Investimentos, Weisheimer Engenharia, Clidimagem, PSA Flamingo, Pizzaria Bucadisantantonio, Couroart Comércio de Brindes, Jornal Match Point, Jornal VS, Revista Expansão, Máxima Veículos, Canadá Engenharia, Centauro, Betina Bender Fisioterapia e Buffet Pedrinho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.saoleoopen.com.br.

Resultados parciais desta quarta-feira:

Oitavas-de-final da competição de simples

Alexandre Bonatto (BRA/2) d. Yuri Radomsky (BRA) 6-2, 6-4

Jogos a serem realizados

Christian Lindell (SUE) x Hector Silva (BRA)

Juan Manuel Valverde (ARG/4) x Tiago Fernandes (BRA)

Ricardo Siggia (BRA/6) x Martin Rios-Benitez

Quartas-de-final da competição de duplas

Rafael Camilo/Rodrigo Guidolin (BRA/1) x Emilio Gomez/Roberto Quiroz (EQU)

Gonçalo Falcão/Diego Matos (POR-BRA/4) x Guilherme Cunha/Yuri Radomsky (BRA)

Cláudia Coutinho - Assessoria de Imprensa

e-mail cclaudia@terra.com.br


terça-feira, 20 de outubro de 2009

CARLOS DUARTE ASSUME A PRESIDÊNCIA DO NOVO HAMBURGO

Na noite desta segunda-feira no Estádio do Vale, conselheiros e sócios elegeram o novo presidente do Esporte Clube Novo Hamburgo. O empresário Carlos Duarte foi aclamado como o mandatário do Noia até outubro de 2010. Novas eleições foram convocadas na semana passada após a renúncia de Elio Spindler.

Carlos Duarte já fazia parte da diretoria comandada pelo ex-presidente e exercia a função de presidente adjunto e, ao lado de Spindler, elaborou diversos projetos. "Daremos continuidade a estes projetos e vamos incorporar outros no decorrer dos dias. É uma satisfação ser presidente do Novo Hamburgo, além de uma grande responsabilidade", destacou Duarte (à direita), que terá Raul Hartmann (à esquerda) como vice-presidente.

Por Eduardo Pires
E-mail: imprensa@ecnh.com.br
Fone: 51-9397-9978

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Juan Pablo Amado estreia nesta terça na Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis

Foto: Tiago Fernandes vence na partida de estreia Crédito: Paulo Ricardo Fenalti - Divulgação

A rodada desta terça-feira (dia 20) da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis marca a estréia do argentino Juan Pablo Amado, o primeiro cabeça-de-chave da competição e que no fim de semana conquistou o título do Future de Belo Horizonte. A partida contra o brasileiro Renato Silveira vale pela primeira rodada e está programada para as 11 horas, na quadra central do São Leopoldo Tênis Clube. A entrada é franca.

Amado chegou a São Leopoldo nesta segunda-feira (dia 19) depois de uma cansativa viagem de ônibus, de Belo Horizonte a Campinas, e de avião, da cidade paulista a Porto Alegre. "Espero jogar o meu melhor, mas sei que é um torneio duro", observou o tenista argentino. Ele vem de bons resultados na atual temporada: foi campeão nos futures de Belo Horizonte, Itu e Rio Claro, no Brasil, e Tarija, na Bolívia, além de chegar a uma final e a três semifinais.

Entre os jogos mais disputados de segunda-feira (dia 19), o brasileiro Tiago Fernandes ganhou do também brasileiro Fabrício Neis por 7-6 (5), 4-6 e 6-2, em duas horas e 45 minutos de partida. No primeiro set, os jogadores confirmaram o seu serviço até o 10º game. No 11º, Neis quebrou o saque do adversário, mas Fernandes jogou muito bem no game seguinte e levou a série para o tie break, fechando em 7-5. No segundo set, Neis abriu 3-0, mas Fernandes igualou em 3-3. Neis conseguiu mais uma quebra de serviço fechando a série em 6-4. No set seguinte, Neis venceu o primeiro game. Fernandes, no entanto, fechou quatro games seguidos, assumindo uma boa vantagem na partida.

"Foi um jogo duro", resumiu Fernandes. "Estava há um mês sem disputar torneios e isso fez com que eu cansasse mais do que o normal. Mas, na próxima partida, já vou estar mais solto em quadra", explicou o tenista que treina na Academia Larri Passos. O próximo adversário de Fernandes sairá da partida entre o brasileiro João Wiesinger e o argentino Juan-Manuel Valverde, quarto cabeça-de-chave.

A Copa Ecco Interiores São Léo Open é um torneio future com premiação de US$ 10 mil mais hospedagem. O patrocínio principal é da Ecco Interiores - Móveis Planejados ecologicamente corretos, do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo e Prefeitura Municipal de São Leopoldo. O apoio é da Sulcargo, Hotéis Suarez, Unisinos, Lydians Sistemas de Informação, Cinesystem, Unimed VS, Gatorade, Rissul, Gráfica Souza, Mercado das Frutas, ACCópias, Justo Imóveis e Negócios, PontoCom Informática, Mercado Monetário Investimentos, Weisheimer Engenharia, Clidimagem, PSA Flamingo, Pizzaria Bucadisantantonio, Couroart Comércio de Brindes, Jornal Match Point, Jornal VS, Revista Expansão, Máxima Veículos, Canadá Engenharia, Centauro, Betina Bender Fisioterapia e Buffet Pedrinho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.saoleoopen.com.br.

Resultados parciais da chave de simples desta segunda:

Christian Lindell (SUE) d. Emilio Gomez (EQU/8) 6-2 6-2

Yuri Radomsky (BRA) d. Eduardo Bencke (BRA) 6-3, 3-6, 6-2

Ricardo Siggia (BRA/6) d. Roberto Quiroz (ECU) 6-3, 2-6, 6-4

Hector Silva (BRA) d. Dario Acosta (URU) 6-3, 6-2

Tiago Fernandes (BRA) d. Fabricio Neis (BRA) 7-6 (5), 4-6, 6-2

Martin Rios Benitez (ARG) d. Diego Matos (BRA) 6-4, 6-7 (4), 3-0 e desistência

Demais jogos da rodada desta segunda:

João Wiesinger (BRA) x Juan-Manuel Valverde (ARG/4)

Andrew Lauret (BRA) x Alexandre Bonatto (BRA/2)

Jogos de terça-feira que complementam a primeira rodada:

Quadra Centra, a partir das 11h:

Juan Pablo Amado (ARG/1) x Renato Silveira (BRA)

Filipe Brandão (BRA) x Rodrigo Antonio Grilli (BRA/7)

Wilson Leite (BRA) x Gonçalo Pereira (POR)

Não antes das 18h30 – Guilherme Cunha x Pedro Sousa (POR/5)

Quadra 7, a partir das 11 horas:

Eládio Ribeiro Neto (BRA/3) x Eduardo Dischinger (BRA)

Bruno Semenzato (BRA) x Danilo Ferraz (BRA)

Quadra 8, a partir das 11 horas:

Carlos Eduardo Severino (BRA) x Gustavo Junqueira de Andrade (BRA)

Diego Acosta (ECU) x Gonçalo Falcão (POR)

OBS: também serão disputados jogos de duplas.

Cláudia Coutinho - Assessoria de Imprensa

e-mail cclaudia@terra.com.br

fone (51) 9968-2144

Chave principal do São Léo Open de Tênis começa nesta segunda-feira

Jogos do qualifying foram realizados no domingo - Divulgação

Os jogos da chave principal da Copa Ecco Interiores São Léo Open se iniciam nesta segunda-feira (dia 19) no São Leopoldo Tênis Clube. A rodada terá 11 jogos, oito pela competição de simples e três de duplas. Dois dos quatro principais candidatos ao título estarão em quadra: o brasileiro Alexandre Bonatto, segundo, e o argentino Juan-Manuel Valverde, quarto. Bonatto enfrentará o também brasileiro Andrew Lauret, que furou o quali neste domingo. E Valverde pegará João Wiesinger, do Brasil.

Os outros dois principais pré-classificados, o argentino Juan-Pablo Amado e o brasileiro Eládio Ribeiro Neto devem entrar em quadra na terça-feira (dia 20). Amado, o primeiro na lista, disputou a final do Future de Belo Horizonte, no domingo. Seu adversário em São Leopoldo será o brasileiro Renato Silveira.

Ribeiro Neto, terceiro na relação, pegará Eduardo Dischinger, também do Brasil, integrante do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) e que recebeu wild card (convite). "O torneio está muito parelho, e todos os jogos serão difíceis", disse Ribeiro Neto. "Venho fazendo uma boa temporada e espero manter o mesmo nível de jogo para avançar na chave", completou.

Outro jogador saído do qualifying que entrará em quadra é Guilherme Cunha, também do Brasil. Sua estreia será contra o português Pedro Sousa, quinto cabeça-de-chave. "Minha expectativa é marcar o meu primeiro ponto no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais", disse. "Mas sei que vou pegar um jogo muito duro. Vou precisar dormir bem e descansar", brincou.

A Copa Ecco Interiores São Léo Open terá a sua partida final no dia 25 de outubro transmitida ao vivo pela TV COM. O patrocínio principal é da Ecco Interiores - Móveis Planejados ecologicamente corretos, do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo e Prefeitura Municipal de São Leopoldo. O apoio é da Sulcargo, Hotéis Suarez, Unisinos, Lydians Sistemas de Informação, Cinesystem, Unimed VS, Gatorade, Rissul, Gráfica Souza, Mercado das Frutas, ACCópias, Justo Imóveis e Negócios, PontoCom Informática, Mercado Monetário Investimentos, Weisheimer Engenharia, Clidimagem, PSA Flamingo, Pizzaria Bucadisantantonio, Couroart Comércio de Brindes, Jornal Match Point, Jornal VS, Revista Expansão, Máxima Veículos, Canadá Engenharia, Centauro, Betina Bender Fisioterapia e Buffet Pedrinho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.saoleoopen.com.br.

Jogos da chave de simples programados para esta segunda:

Quadra 3, a partir das 12h

Emilio Gomez (EQU/8) x Christian Lindell (SUE)

Fabricio Neis (BRA) x Tiago Fernandes (BRA)

Não antes das 16h - João Wiesinger (BRA) x Juan-Manuel Valverde (ARG/4)

Não antes das 18h - Andrew Lauret (BRA) x Alexandre Bonatto (BRA/2)

Quadra 7, a partir das 11h

Eduardo Bencke (BRA) x Yuri Radomsky (BRA)

Martin Rios Benitez (ARG) x Diego Matos (BRA)

Quadra 8, a partir das 11h

Ricardo Siggia (BRA/6) x Roberto Quiroz (ECU)

Hector Silva (BRA) x Dario Acosta (URU)



Aimoré derrotado pelo Inter B - 2x0

Em uma partida de lances ríspidos e de muita movimentação, o Aimoré foi derrotado pelo Inter B por 2x0, na tarde de sábado, no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do returno da Copa Arthur Dallegrave.

O primeiro tempo de Inter B e Aimoré foi de muita marcação e poucas chances de gol para os dois lados. A situação ficou pior para o Inter quando o meia Jeferson foi expulso aos 35 minutos.

Em um rápido contra-ataque, o capitão Josimar lançou Lima dentro da grande área. O jogador passou pelo goleiro e empurrou a bola para o gol, 1x0. No final da partida, novamente Josimar descobriu Ytalo pela ponta direita. O meia-atacante passou pelo zagueiro Anderson e chutou a bola na saída do goleiro Rafael para decretar a vitória colorada, 2x0.

Times

Aimoré: Rafael; Gustavo (Ronaldinho), Anderson Mimo, Ricardo e Everton: Edinho, Longaray, Fabinho e John (Thailan); Giovani (Geison) e Roberto.

Internacional: Willian; Kleber (Bruno), Wagner Silva, Bregalda e Lima; Josimar, Rodrigo (Natan), Jeferson e Ytalo; Jhon e João Paulo (Kaoê).

Arbitragem: Daniel Nobre Bins com Feliciano Antônio Tansini e Tatiana Jacques de Freitas.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

VITÓRIA COLOCA AIMORÉ NA ZONA DE CLASSIFICAÇÃO

Jogando na quarta-feira (14/10)t a noite, em seu estádio, o Aimoré venceu o Bagé por 1x0, gol de Fabinho aos 16min. da primera etapa. Este jogo foi pela quarta rodada do segundo turno da Copa Dallegrave. Neste segundo turno o Aimoré conseguiu três vitórias e um empate, tendo o melhor aproveitamento de sua chave.

Este resultado colocou o Aimoré na zona de classificação da competição em 7º lugar. Neste sábado (17/10) o Aimoré vai ao Beira-Rio enfrentar o Inter B. Sairá ônibus do estádio Cristo Rei para os torcedores indios. Os interessados devem contatar a secretaria do clube pelo fone 3592-2202.

TIMES

Aimoré: Rafael; Gustavo (Foguinho), Bicudo (Anderson), Ricardo e  Everton; Thailan, Edinho,  Fabinho e John;   Giovani e Leandro Guerreiro (Roberto).  Técnico Jairo Swirsky

Bagé:  Fernando; Dieison, Heberson, Agnaldo e Edinho; Evandro, Tiago, Marcelinho e Caique;  Rodrigo (Alexandre) e Gustavo.

Técnico Luis Clóvis Lemos


Árbitro: Rogério Gonçalves, auxiliado por Lúcio Flor e Renata Schaefer.

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Presidente do ECNH Elio Spindler renúncia a presidência

Na terça-feira (13/10) a noite, o presidente anilado, Elio Spindler, apresentou uma carta de renúncia ao cargo de presidente do clube. Com a decisão de Spindler, o vice-presidente, Raul Hartmann, assumiu interinamente a presidência do Noia.
Raul deverá reunir os outros dirigentes nesta quarta-feira à tarde para definir os próximos passos da direção. Teoricamente uma nova eleição deverá convocada.

CONFRARIA DO SACI TEVE SUCESSÃO

Dando continuidade aos principios desde sua fundação, ou seja, anualmente trocar a presidência, a Confrarias do Saci encerrou o mandato do grande colorado Sergio Vitola, que também já foi consul do Inter, e de seu vice-presidente Julio Stanholfer que foi um grande trabalhador em prol da causa colorada. A reunião que aconteceu no Restaurante Bonna Pasta, foi muito elogiada pelos presentes. Estão de parabéns os seus proprietários e equipe de trabalho.

Eduardo Lisboa Jardim, o Duda, da Duda Auto Service, e Hélio José Ventura Dias, foram empossados na presidência e vice respectivamente da Confraria do SACI de São Leopoldo com o compromisso de mensalmente promoverem a reunião dos confrades colorados. Duda é um dos caras engajados nas mais diversas campanhas sociaIs da cidade, e Hélio é um grande parceiro.

Como é tradição, muitos colorados receberam seus diplomas de sócios da confraria. Foram diplomados, Marcela Kessler Guedes, Lucas Furquim Jardim, filho do Duda. Paulo Silva e Edson da Silva os assadores oficiais do Tiradentes e Clube do Espeto, Sidney, o fotógrafo da Revista Mundo Esportivo e o advogado Juliano Carneiro.

Vacaria, o ex-lateral esquerdo bi-campeão brasileiro pelo Inter trouxe o Troféu 100 Anos de Grenal, recentemente ganho por ele, para mostrá-lo e agradecer a todos que nele votaram na promoção da RBS. Também participaram da festa neste 13 de outubro, o Dia do Fisioterapeuta, as profissionais da Clínica Centro Ortopédico, coordenadas pela fisioterapeuta Tina Pinto. AS lojas Claro da G&Q, Independencia e Bourborn sortearam 4 camisetas aos presentes.


segunda-feira, 12 de outubro de 2009

NOIA VENCE O BAGÉ FORA DE CASA

O Esporte Clube Novo Hamburgo venceu o Grêmio Bagé, por 1 a 0, no Estádio da Pedra Moura, pela Copa Arthur Dallegrave. O gol anilado foi marcado por Terrão, aos 32 minutos do primeiro tempo. Com este resultado o Noia se consolida como segunda melhor campanha do torneio, atrás apenas do Brasil de Pelotas na chave 1, agora com 24 pontos ganhos. O Brasil soma 28 pontos até o momento.

O técnico Paulo Turra escalou o Novo Hamburgo com Ricardo Martini; Fininho, Wagner, Cirilo e Evandro; Chicão, André (Micael), Marcos Tora e Terrão (Edimar); Flaviano e Mauro (Juba). O próximo jogo do Novo Hamburgo será contra o Internacional B, no Estádio do Vale, jogo marcado para quarta-feira, às 20h. Esta partida marcará a estréia do meia Rodrigo Mendes com a camiseta Anilada.

Assessoria de imprensa - Esporte Clube Novo Hamburgo
(51) 3553.1900 / 9397-9978

AIMORÉ VENCE JUVENTUDE NO JACONI - 1X0

Jogando fora de casa, em Caxias no estádio Alfredo Jaconi, o Aimoré deu mostras que está em franca recuperação na Copa Dallegrave. Com gol de John, o melhor em campo, fez 1 a 0 no Juventude B, aos 20 min. da primeira etapa, num rebote de falta batida por Ronaldinho. Um lindo gol.

Este resultado não tira o Aimoré da nona colocação, mas mostra que nas próximas rodadas, a equipe treinada por Jairo Swirsky deverá passar por adversários como Lajeadense e o próprio Juventude B, conseguindo sua classificação. É hora do torcedor acreditar e comparecer já na próxima quarta-feira, as 20h30 para o jogo Aimoré x Bagé.

AS EQUIPES

Aimoré: Rafael; Gustavo (Foguinho), Bicudo, Ricardo e Everton; Longaray, Edinho, John e Ronaldinho (Geison); Giovani (Anderson) e Leandro Guerreiro. Técnico Jairo Swirsky

Juventude B: Felipe; Moisés, Gilson, Victor e Elvis; Elias, Julinho (Alexandre), Carlinhos (Hiago) e Ramon, Cicinho, Índio (Daivid). Técnico Geime Rota

Árbitro Alexandre da Silva Almeida, auxiliado por André da Silva Bitencourt e Marcos Edinei Pereira de Moraes. Ari Debenetti, delegado da FGF.



sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Prefeito Ary Vanazzi entrega projeto do passe livre na camara


Com o plenário lotado e a presença ilustre do prefeito Ary Vanazzi, ocorreu a sessão de quinta-feira, 8, no Legislativo leopoldense. Vanazzi trouxe pessoalmente o projeto de lei que dá direito a pessoas de 60 a 65 anos terem passe
livre nos ônibus da cidade. Ele fez questão de entregar o documento em
mãos à mesa diretiva e fez belo discurso enaltecendo a iniciativa.
O projeto foi votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade, já que o mesmo levou a assinatura de todos os vereadores da Casa, o que demonstra a sua grandeza e a importância.
E para coroar a noite, logo após aprovação do projeto o prefeito assinou a homologação da Lei, que vai entrar em vigor no dia 25 de dezembro de 2009. "Um merecido presente de Natal as estes homens e mulheres que muito contribuíram para o crescimento da nossa cidade", destacou o prefeito.
Projeto é de autoria dos vereadores Henrique Prieto (PP) e Dolores Pessoa (PT). O parlamentar progressista lembrou que a ideia surgiu na legislatura anterior e que, agora, os dois vereadores levaram adiante, chegando a este final vitorioso. Destacou, no entanto, que o caminho não foi fácil. Ocorreram sucessivas reuniões entre entidades representativas que tratam dos interesses dos idosos, Executivo e empresas de ônibus, mas que chegaram a bom termo para que 2009 seja o ano deste presente. Disse, também, que daqui a um ano todos deverão se reunir novamente para avaliarem os resultados do projeto posto em execução.


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

I Campeonato Municipal de Bocha



Encerrou domingo o 1º Campeonato Municipal Masculino de Bocha, sagrando-se vencedora a Sociedade Ginástica, diante de grande público, numa final emocionante que movimentou cerca de duzentas pessoas.

O torneio foi uma realização da SME (Secretaria Municipal de Esportes), sob a coordenação de Rogério Barbosa de Brito, em 14 rodadas com 27 partidas, aos domingos, à tarde. Disputaram a Sociedade São Jorge (Cohab Duque), Ginástica (centro), Quevedo (Kennedy), Cancha de Bocha Arena, (Feitoria Madezzatti) e Grêmio Mauá (Feitoria).

O torneio iniciou dia 31 de maio e foi mais um projeto vitorioso da gestão do vereador Gerson Luis de Borba, o Chico, quando esteve à frente da SME. Chico e Ademir de Cesaro, titular da SME hoje, prestigiaram o término, que teve a classificação: 1º lugar, Ginástica: 2º lugar, Quevedo: 3º lugar, São Jorge e 4º lugar, Cancha Arena, todos ganhando troféus e medalhas, e 5º Grêmio Mauá, com medalhas de participação.

A grande final ocorreu na cancha do Quevedo, pela manhã com a disputa do 3º e 4º lugar, onde o São Jorge venceu a Arena. Almoço de confraternização para todos os participantes e a comunidade marcou o último dia de torneio.

Para 2010, a SME quer organizar um campeonato ainda melhor, com maior número de equipes.




quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Campo no Jardim Luciana

Prefeito Vanazzi e vereador Chico na inauguração

O vereador Gerson Luis de Borba, Chico, prestigiou no sábado, dia 3 de outubro, juntamente com o prefeito Ary Vanazzi a solenidade de entrega do campo de futebol do Jardim Luciana.
Chico, no período em que estava a frente da Secretaria Municipal de Esportes, acompanhou de perto o trabalho da comunidade daquele bairro. A obra foi concretiza da em parceria com a Prefeitura e a população e o vereador em sua fala, ressaltou a importância que esse campo de futebol representa para os moradores do Jardim Luciana e o empenho de todos, pois eles auxiliaram, com certeza, na realização deste sonho. Hoje, então, esta pronto para a ocupação um novo e belo espaço de lazer, ou seja, mais uma oportunidade para que os jovens se distraiam e pratiquem atividades esportivas.
Ainda, o vereador Chico enalteceu o empenho do prefeito Ary Vanazzi pelo excelente trabalho que vem fazendo junto ao setor esportivo da cidade, lembrando ainda que o Brasil vive um momento único na sua história, pois será sede da Copa do Mundo e das Olimpiadas. Chico salientou que "estas conquistas - sediar os mais importantes torneios esportivos mundiais - nos enche de alegria e orgulho e, quem sabe, deste campo não possa sair um atleta de nível que possa nos representar numa destas competições" .


terça-feira, 6 de outubro de 2009

Treinadores do SLTC apóiam MOVIMENTO TÊNIS GAÚCHO

Preocupados com a atual situação do tênis no Rio Grande do Sul, um estado de grande tradição no tênis, um grupo de atletas, treinadores e empresários do esporte se uniu em um movimento que busca sugerir caminhos para a retomada de toda a história de sucesso do tênis gaúcho.
Este grupo divulgou na última sexta-feira, o MANIFESTO PELO TÊNIS DO RIO GRANDE DO SUL, que é assinado por aproximadamente 70 pessoas, como Thomaz Koch, segundo maior tenista brasileiro de todos os tempos; Marcos Daniel, ex-número 1 do país e atual nº 90 do mundo; Fernando Meligeni, semifinalista em Roland Garros; André Ghem, tenista profissional; os técnicos Marcos Hocevar, Fernando Roese, Luís Carlos "Biba" Enck, Cristiano Testa, Lucas Engel e Eleutério Martins; o fotógrafo Marcelo Ruschel; e os empresários Ennio Moreira, Aurélio Mello, entre outros.
Os treinadores do São Leopoldo Tênis Clube, Marcelo Hennemann, Paulo Fenalti, Simone Seewald e Paulo Rosa, estão entre os signatários do Manifesto Pelo Tênis Gaúcho.
Além deles, outros nomes ligados ao tênis leopoldense como os treinadores João Zwetsch, Carlos Litos Zwetsch e os empresários José Carlos Ferreira Júnior e Rodrigo Pohlmann também dão apoio ao Movimento.

"O tênis gaúcho já foi sinônimo de excelência no cenário tenístico brasileiro. Há alguns anos, porém, passa por momentos difíceis que se refletem em resultados aquém da potencialidade que o Rio Grande do Sul tem para alcançar e se manter no topo. Jovens determinados e talentosos, profissionais conhecedores e experientes não nos faltam. Por isso, entendemos que é hora de dar um basta a ações isoladas, a decisões voltadas única e exclusivamente para a defesa dos próprios interesses, aos desencontros", afirma o manifesto em sua parte inicial.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

AIMORE EMPATA EM CAXIAS 1x1

Jogando fora de casa, o Aimoré conseguiu um bom empate diante do Caxias por 1x1. Ronaldinho fez 1x0 para o time de São Leopoldo a 25 minutos da 1ª etapa. Na segunda etapa Bruno Flores marcou o empate para o Caxias.Com este empate o Aimoré chega aos 9 pontos ganhos, permanecendo na nona posição em sua chave, um ponto a menos que o oitavo colocado, o Lajeadense. O time índio volta a campo no dia 11, novamente em Caxias, contra o Juventude B.

Equipes:

Caxias: Matheus; Alexandre Bindé, Diego Piva, Rafael Dias e Salinas; Guilherme Furtado, Edenílson, Natan (Guilherme Ozelame) e Bruno Flores; Lê e Rafael Crivelaro (Rogério e, depois, Tinga).

Técnico: Walter Neto.

Aimoré: Rafael; Gustavo, Bicudo, Ricardo e Everton; Longaray, Geison, Ronaldinho (Max) e John; Roberto Bressa (Tiago Selbach) e Fabinho (Bruninho).

Técnico: Jairo Swirsky.

Foto: Site SER Caxias

Leia Mais