quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Alexandre Bonatto alcança as quartas-de-final da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis

Bonatto vence nesta quarta-feira - Crédito: Paulo Ricardo Fenalti – Divulgação

O tenista brasileiro Alexandre Bonatto garantiu presença nas quartas-de-final da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis ao vencer o também brasileiro Yuri Radomski em dois sets, parciais de 6-2 e 6-4, no início da tarde desta quarta-feira (dia 21). Segundo cabeça-de-chave da competição, Bonatto aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá da partida entre o sueco Christian Lindell e o brasileiro Hector Silva. O campeonato continua nesta quinta-feira, no São Leopoldo Tênis Clube. A entrada é franca.

A partida entre Bonatto e Radomsky teve pontos bem disputados. "Eu sabia que seria assim e entrei em quadra preparado para enfrentá-lo", disse o segundo cabeça-de-chave. "Ele gosta de jogar mais no contra-ataque, e eu, no ataque. Entrei focado, fiquei no fundo da quadra e esperei o momento para atacar", completou. No primeiro set, Bonatto saiu logo com uma quebra de serviço. Radomsky devolveu a quebra no quarto game. E Bonatto voltou a quebrar no quinto e no sétimo game, para, a seguir, fechar a série em 6-2.

No set seguinte, foi Radomsky que abriu a vantagem de 3-0, com quebra no segundo game. Bonatto, porém, devolveu a quebra no quinto game. No nono game, Radomsky sacava e tinha a boa vantagem de 40-0 para confirmar seu serviço, mas acabou sendo superado pelo adversário, que abriu 5-4. No game seguinte, Bonatto sacou pare fechar a partida.

Já classificado para as quartas-de-final, Bonatto espera continuar com um bom desempenho em quadra. "A chave vai afunilando e, a partir de agora, não tem mais jogo fácil", afirmou. "Mas sei que, se jogar bem, tenho chances de ir avançando", completou o segundo pré-classificado do torneio. Na atual temporada, Bonatto foi campeão nos torneios futures de Araguari e de Villa Del Dique, na Argentina.

A Copa Ecco Interiores São Léo Open Tênis é um torneio future, disputado em piso de saibro, com premiação de US$ 10 mil mais hospedagem. O patrocínio principal é da Ecco Interiores - Móveis Planejados ecologicamente corretos, do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo e Prefeitura Municipal de São Leopoldo. O apoio é da Sulcargo, Hotéis Suarez, Unisinos, Lydians Sistemas de Informação, Cinesystem, Unimed VS, Gatorade, Rissul, Gráfica Souza, Mercado das Frutas, ACCópias, Justo Imóveis e Negócios, PontoCom Informática, Mercado Monetário Investimentos, Weisheimer Engenharia, Clidimagem, PSA Flamingo, Pizzaria Bucadisantantonio, Couroart Comércio de Brindes, Jornal Match Point, Jornal VS, Revista Expansão, Máxima Veículos, Canadá Engenharia, Centauro, Betina Bender Fisioterapia e Buffet Pedrinho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.saoleoopen.com.br.

Resultados parciais desta quarta-feira:

Oitavas-de-final da competição de simples

Alexandre Bonatto (BRA/2) d. Yuri Radomsky (BRA) 6-2, 6-4

Jogos a serem realizados

Christian Lindell (SUE) x Hector Silva (BRA)

Juan Manuel Valverde (ARG/4) x Tiago Fernandes (BRA)

Ricardo Siggia (BRA/6) x Martin Rios-Benitez

Quartas-de-final da competição de duplas

Rafael Camilo/Rodrigo Guidolin (BRA/1) x Emilio Gomez/Roberto Quiroz (EQU)

Gonçalo Falcão/Diego Matos (POR-BRA/4) x Guilherme Cunha/Yuri Radomsky (BRA)

Cláudia Coutinho - Assessoria de Imprensa

e-mail cclaudia@terra.com.br


Leia Mais