segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Juan Pablo Amado estreia nesta terça na Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis

Foto: Tiago Fernandes vence na partida de estreia Crédito: Paulo Ricardo Fenalti - Divulgação

A rodada desta terça-feira (dia 20) da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis marca a estréia do argentino Juan Pablo Amado, o primeiro cabeça-de-chave da competição e que no fim de semana conquistou o título do Future de Belo Horizonte. A partida contra o brasileiro Renato Silveira vale pela primeira rodada e está programada para as 11 horas, na quadra central do São Leopoldo Tênis Clube. A entrada é franca.

Amado chegou a São Leopoldo nesta segunda-feira (dia 19) depois de uma cansativa viagem de ônibus, de Belo Horizonte a Campinas, e de avião, da cidade paulista a Porto Alegre. "Espero jogar o meu melhor, mas sei que é um torneio duro", observou o tenista argentino. Ele vem de bons resultados na atual temporada: foi campeão nos futures de Belo Horizonte, Itu e Rio Claro, no Brasil, e Tarija, na Bolívia, além de chegar a uma final e a três semifinais.

Entre os jogos mais disputados de segunda-feira (dia 19), o brasileiro Tiago Fernandes ganhou do também brasileiro Fabrício Neis por 7-6 (5), 4-6 e 6-2, em duas horas e 45 minutos de partida. No primeiro set, os jogadores confirmaram o seu serviço até o 10º game. No 11º, Neis quebrou o saque do adversário, mas Fernandes jogou muito bem no game seguinte e levou a série para o tie break, fechando em 7-5. No segundo set, Neis abriu 3-0, mas Fernandes igualou em 3-3. Neis conseguiu mais uma quebra de serviço fechando a série em 6-4. No set seguinte, Neis venceu o primeiro game. Fernandes, no entanto, fechou quatro games seguidos, assumindo uma boa vantagem na partida.

"Foi um jogo duro", resumiu Fernandes. "Estava há um mês sem disputar torneios e isso fez com que eu cansasse mais do que o normal. Mas, na próxima partida, já vou estar mais solto em quadra", explicou o tenista que treina na Academia Larri Passos. O próximo adversário de Fernandes sairá da partida entre o brasileiro João Wiesinger e o argentino Juan-Manuel Valverde, quarto cabeça-de-chave.

A Copa Ecco Interiores São Léo Open é um torneio future com premiação de US$ 10 mil mais hospedagem. O patrocínio principal é da Ecco Interiores - Móveis Planejados ecologicamente corretos, do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo e Prefeitura Municipal de São Leopoldo. O apoio é da Sulcargo, Hotéis Suarez, Unisinos, Lydians Sistemas de Informação, Cinesystem, Unimed VS, Gatorade, Rissul, Gráfica Souza, Mercado das Frutas, ACCópias, Justo Imóveis e Negócios, PontoCom Informática, Mercado Monetário Investimentos, Weisheimer Engenharia, Clidimagem, PSA Flamingo, Pizzaria Bucadisantantonio, Couroart Comércio de Brindes, Jornal Match Point, Jornal VS, Revista Expansão, Máxima Veículos, Canadá Engenharia, Centauro, Betina Bender Fisioterapia e Buffet Pedrinho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.saoleoopen.com.br.

Resultados parciais da chave de simples desta segunda:

Christian Lindell (SUE) d. Emilio Gomez (EQU/8) 6-2 6-2

Yuri Radomsky (BRA) d. Eduardo Bencke (BRA) 6-3, 3-6, 6-2

Ricardo Siggia (BRA/6) d. Roberto Quiroz (ECU) 6-3, 2-6, 6-4

Hector Silva (BRA) d. Dario Acosta (URU) 6-3, 6-2

Tiago Fernandes (BRA) d. Fabricio Neis (BRA) 7-6 (5), 4-6, 6-2

Martin Rios Benitez (ARG) d. Diego Matos (BRA) 6-4, 6-7 (4), 3-0 e desistência

Demais jogos da rodada desta segunda:

João Wiesinger (BRA) x Juan-Manuel Valverde (ARG/4)

Andrew Lauret (BRA) x Alexandre Bonatto (BRA/2)

Jogos de terça-feira que complementam a primeira rodada:

Quadra Centra, a partir das 11h:

Juan Pablo Amado (ARG/1) x Renato Silveira (BRA)

Filipe Brandão (BRA) x Rodrigo Antonio Grilli (BRA/7)

Wilson Leite (BRA) x Gonçalo Pereira (POR)

Não antes das 18h30 – Guilherme Cunha x Pedro Sousa (POR/5)

Quadra 7, a partir das 11 horas:

Eládio Ribeiro Neto (BRA/3) x Eduardo Dischinger (BRA)

Bruno Semenzato (BRA) x Danilo Ferraz (BRA)

Quadra 8, a partir das 11 horas:

Carlos Eduardo Severino (BRA) x Gustavo Junqueira de Andrade (BRA)

Diego Acosta (ECU) x Gonçalo Falcão (POR)

OBS: também serão disputados jogos de duplas.

Cláudia Coutinho - Assessoria de Imprensa

e-mail cclaudia@terra.com.br

fone (51) 9968-2144

Chave principal do São Léo Open de Tênis começa nesta segunda-feira

Jogos do qualifying foram realizados no domingo - Divulgação

Os jogos da chave principal da Copa Ecco Interiores São Léo Open se iniciam nesta segunda-feira (dia 19) no São Leopoldo Tênis Clube. A rodada terá 11 jogos, oito pela competição de simples e três de duplas. Dois dos quatro principais candidatos ao título estarão em quadra: o brasileiro Alexandre Bonatto, segundo, e o argentino Juan-Manuel Valverde, quarto. Bonatto enfrentará o também brasileiro Andrew Lauret, que furou o quali neste domingo. E Valverde pegará João Wiesinger, do Brasil.

Os outros dois principais pré-classificados, o argentino Juan-Pablo Amado e o brasileiro Eládio Ribeiro Neto devem entrar em quadra na terça-feira (dia 20). Amado, o primeiro na lista, disputou a final do Future de Belo Horizonte, no domingo. Seu adversário em São Leopoldo será o brasileiro Renato Silveira.

Ribeiro Neto, terceiro na relação, pegará Eduardo Dischinger, também do Brasil, integrante do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT) e que recebeu wild card (convite). "O torneio está muito parelho, e todos os jogos serão difíceis", disse Ribeiro Neto. "Venho fazendo uma boa temporada e espero manter o mesmo nível de jogo para avançar na chave", completou.

Outro jogador saído do qualifying que entrará em quadra é Guilherme Cunha, também do Brasil. Sua estreia será contra o português Pedro Sousa, quinto cabeça-de-chave. "Minha expectativa é marcar o meu primeiro ponto no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais", disse. "Mas sei que vou pegar um jogo muito duro. Vou precisar dormir bem e descansar", brincou.

A Copa Ecco Interiores São Léo Open terá a sua partida final no dia 25 de outubro transmitida ao vivo pela TV COM. O patrocínio principal é da Ecco Interiores - Móveis Planejados ecologicamente corretos, do Semae - Serviço Municipal de Água e Esgotos de São Leopoldo e Prefeitura Municipal de São Leopoldo. O apoio é da Sulcargo, Hotéis Suarez, Unisinos, Lydians Sistemas de Informação, Cinesystem, Unimed VS, Gatorade, Rissul, Gráfica Souza, Mercado das Frutas, ACCópias, Justo Imóveis e Negócios, PontoCom Informática, Mercado Monetário Investimentos, Weisheimer Engenharia, Clidimagem, PSA Flamingo, Pizzaria Bucadisantantonio, Couroart Comércio de Brindes, Jornal Match Point, Jornal VS, Revista Expansão, Máxima Veículos, Canadá Engenharia, Centauro, Betina Bender Fisioterapia e Buffet Pedrinho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.saoleoopen.com.br.

Jogos da chave de simples programados para esta segunda:

Quadra 3, a partir das 12h

Emilio Gomez (EQU/8) x Christian Lindell (SUE)

Fabricio Neis (BRA) x Tiago Fernandes (BRA)

Não antes das 16h - João Wiesinger (BRA) x Juan-Manuel Valverde (ARG/4)

Não antes das 18h - Andrew Lauret (BRA) x Alexandre Bonatto (BRA/2)

Quadra 7, a partir das 11h

Eduardo Bencke (BRA) x Yuri Radomsky (BRA)

Martin Rios Benitez (ARG) x Diego Matos (BRA)

Quadra 8, a partir das 11h

Ricardo Siggia (BRA/6) x Roberto Quiroz (ECU)

Hector Silva (BRA) x Dario Acosta (URU)



Aimoré derrotado pelo Inter B - 2x0

Em uma partida de lances ríspidos e de muita movimentação, o Aimoré foi derrotado pelo Inter B por 2x0, na tarde de sábado, no Estádio Beira-Rio, pela quinta rodada do returno da Copa Arthur Dallegrave.

O primeiro tempo de Inter B e Aimoré foi de muita marcação e poucas chances de gol para os dois lados. A situação ficou pior para o Inter quando o meia Jeferson foi expulso aos 35 minutos.

Em um rápido contra-ataque, o capitão Josimar lançou Lima dentro da grande área. O jogador passou pelo goleiro e empurrou a bola para o gol, 1x0. No final da partida, novamente Josimar descobriu Ytalo pela ponta direita. O meia-atacante passou pelo zagueiro Anderson e chutou a bola na saída do goleiro Rafael para decretar a vitória colorada, 2x0.

Times

Aimoré: Rafael; Gustavo (Ronaldinho), Anderson Mimo, Ricardo e Everton: Edinho, Longaray, Fabinho e John (Thailan); Giovani (Geison) e Roberto.

Internacional: Willian; Kleber (Bruno), Wagner Silva, Bregalda e Lima; Josimar, Rodrigo (Natan), Jeferson e Ytalo; Jhon e João Paulo (Kaoê).

Arbitragem: Daniel Nobre Bins com Feliciano Antônio Tansini e Tatiana Jacques de Freitas.

Leia Mais