domingo, 6 de setembro de 2009

Novo Hamburgo vence o Lajeadense e segue na liderança da Copa Arthur Dallegrave

Na tarde deste sábado, o Esporte Clube Novo Hamburgo enfrentou o Lajeadense, no Estádio do Vale, pela quinta rodada da Copa Arthur Dallegrave. O Noia vinha de uma derrota para o Internacional B no meio da semana e consegiu a sua reabilitação ao vencer o Lajeadense por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro Micael, ainda na etapa inicial. O resultado mantém o time Anilado na liderança da chave 1 com 12 pontos. O próximo adversário do Novo Hamburgo na Copa Arthur Dallegrave será quarta-feira, às 19h30, no Estádio Arthur Lawson, diante do vovô Rio Grande.

A partida começou bem equilibrada no Estádio do Vale. A torcida Anilada levou um susto quando aos 10 minutos o volante Emerson perdeu uma bola na meia-cancha para Estevam, que lançou o atacante Lucas. O jogador chegou batendo e a bola explodiu no travessão. Após este lance, o Novo Hamburgo retomou o domínio do jogo. Aos 24 minutos Paulinho cobrou falta na área e o zagueiro Micael desviou pela linha de fundo.

O Noia voltou ao ataque aos 26 minutos. O meia Edimar rolou a bola para Edilson, que bateu e a bola desviou na zaga indo pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Edilson desviou de cabeça, o goleiro Anderson defendeu e no rebote Micael concluiu para as redes, abrindo o placar para o Noia aos 27 minutos.

Na segunda etapa, o Noia começou apertando logo aos 10 minutos com Edimar, que dribou dois marcadores e concluiu para grande defesa de Anderson. Aos 15 minutos, André cobrou falta e Fininho desviou de cabeça, quase gol. Depois deste lance, o jogo ficou equilibrado e com a equipe do Lajeadense ameaçando o gol de Ricardo Martini. No último lance da partida, o volante Emerson passou para o atacante Juba que chutou para defesa de Anderson. Final de jogo: Novo Hamburgo 1 x 0 Lajeadense.

O Novo Hamburgo atuou com Ricardo Martini; Fininho, Micael, Evandro e Paulinho; Emerson, André, Edilson e Edimar (Gilvan); Flaviano (Juba) e Tiago Matos (Terrão). O Lajeadense do técnico Luis Freire jogou com Anderson; Celsinho, Gonçalves, Cris Beato e Castiano; Estevam (Segatto), Tomazinho, Marquinhos (Piccinini) e Serginho; Bruno (Beto) e Lucas.

Foto: Eduardo Pires/ECNH

Leia Mais