segunda-feira, 31 de março de 2008

SÃO LEOPOLDO TÊNIS CLUBE FECHA NOVA PARCERIA COM A UNISINOS


O São Leopoldo Tênis Clube (SLTC), a Unisinos e a Quadra Eventos estão concretizando uma nova parceria na área esportiva e de fisioterapia. A partir de agora, as competições de tênis realizadas no clube contarão com o atendimento de profissionais e estudantes de fisioterapia, enquanto a escola de tênis passará a ter o acompanhamento de acadêmicos de Educação Física. A iniciativa faz parte de um conjunto de ações que vêm sendo colocadas em prática tanto pela Unisinos quanto pelo SLTC com o objetivo de buscar uma aproximação ainda maior com a comunidade.
De acordo com o Diretor de Marketing da universidade, Rogério Delanhesi, o termo de parceria assinado com o clube traz vantagens para todos os envolvidos. "Os alunos passam a ter a possibilidade da prática de suas atividades e o SLTC contará com uma estrutura na área da fisioterapia. Sabemos que o clube conta com uma participação muito grande junto à comunidade e por isto estamos realizando mais esta ação, pois também temos como característica esta presença junto à comunidade", explica Delanhesi. Os funcionários da universidade também terão direito a aulas de tênis junto às quadras do SLTC.
Há alguns meses uma outra parceria entre Unisinos e SLTC permitiu a cobertura e o aquecimento da piscina existente no São Leopoldo Tênis Clube, beneficiando sócios e os estudantes dos cursos de Educação Física e Fisioterapia.

De Zotti - Assessoria de Imprensa

Mesmo sem apoio, GuSch disputará Série Ouro

O presidente do GuSch, Ernesto Schreiber, confirmou nesta segunda-feira que vai levar a sua equipe para a Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal mesmo não tendo recebido qualquer patrocínio de empresas de São Leopoldo ou região. Há duas semanas, Ernesto havia dito que o projeto do futsal na cidade estava ameaçado por causa da falta de apoio. Segundo ele, a Federação Gaúcha de Futsal pressionou para que o GuSch não desistisse, já que a competição se inicia no próximo sábado, 5 de abril. Além disso, a saída neste momento acarretaria em uma suspensão de, pelo menos, cinco anos em competições profissionais.
“A falta de patrocínio nos leva a colocar em quadra uma equipe tecnicamente mais fraca do que aquela do ano passado na Série Prata. Por enquanto, é isso que podemos fazer para não perdermos a oportunidade de disputar a Ouro e não receber uma punição grave da Federação. É uma pena que uma cidade como São Leopoldo não tenha empresários que vejam o retorno de mídia que uma competição como essa pode gerar. Tendo ampla cobertura de rádios, jornais e emissoras de televisão.”
A estréia na Série Ouro ocorrerá fora de casa contra o Tapejara, no próximo sábado. O contato com Ernesto Schreiber pode ser feito pelo telefone 9965-6278.
Samuel BizachiJornalista Profissional
Diplomado DRT/RS 12.477
ElevaPress - Assessoria de Imprensa

Leia Mais