terça-feira, 22 de setembro de 2009

AIMORÉ - NOVA DERROTA 5X1

No duelo indígena a vantagem foi dos Xavantes sobre os Aimorés. Jogando em sua aldeia o Brasil de pelotas goleou o Aimoré por 5x1. O início do jogo foi parelho, e o primeiro tempo terminou empatado em 0x0.

O JOGO
O Brasil começou em cima, atacando. Logo nos primeiros minutos o Xavante chegou várias vezes ao gol do Aimoré, principalmente com Galego chutando de média distância, e Jair, que na melhor oportunidade invadiu a área driblando três marcadores e cruzou na segunda trave para Edgar, só que o atacante não pegou bem e cabeceou para fora. Na primeira chance o Aimoré saiu em contra-ataque, zagueiro Wallace escorregou na hora de dominar a bola e deixou Giovani livre na frente. O atacante invadiu a área e bateu à queima-roupa, mas brilhou o goleiro Vanderlei. Depois do lance o ritmo da partida diminuiu um pouco, mas o rubro-negro seguiu pressionando, criando oportunidades e a equipe de São Leopoldo ainda colocou uma bola na trave, tudo isso antes do intervalo.

2º Tempo

Logo na primeira jogada o Brasil fez a superioridade em campo aparecer no marcador. Edgar recebeu um longo lançamento na linha de fundo, dominou a bola junto à bandeirinha do escanteio, e partiu para cima da marcação. Depois de se livrar do zagueiro, o atacante rubro-negro invadiu a área, ameaçou que iria cruzou e colocou por cobertura, 1x0.

Em cobrança do escanteio Daniel não saiu e o zagueiro Rodrigo Antoneli pegou a bola já na caída e fez 2x0.

O Aimoré no único lance de ataque, descontou. Leandro Guerreiro se chocou com Vanderlei e conseguiu empurrar para a rede.

Antes que o gol pudesse animar o adversário, o Brasil foi logo dando o troco e definindo a vitória. João Rodrigo cruzou na marca do pênalti e Edgar de sem pulo fez 3x1.

Pouco tempo depois novamente o camisa dois do rubro-negro cruzou na área, mas desta vez ele mandou a bola no alto, e Ramos subiu no terceiro andar para fazer o quarto gol do Brasil. Outro golaço.
Com os três pontos garantidos, o técnico Paulo Porto colocou no time o atacante Gleisson, da equipe Sub-17 Xavante. E não é que no primeiro jogo dele em uma equipe profissional, o garoto já foi logo marcando e definindo o jogo 5x1.

GE BRASIL: Vanderlei, João Rodrigo, Wallace, Rodrigo Antoneli, Russo, Galego, Diego Martins (Cassel), Ramos, Jair, Juninho (Juninho) e Edgar (Gleisson). Téc. Paulo Porto
AIMORÉ:
Daniel, Gustavo, Ânderson, Ricardo, e Éverton (Roberto Bressa), Longaray, Thailan, Giovani (Max) e Tiago Selbach (Ronaldinho); Leandro Guerreiro, e Fabinho. Téc. Jairo Swirsky

Foto: Carlos Insaurriaga
Fonte: Leonardo Crizel - Assessoria de Imprensa G.E.Brasil

Leia Mais