terça-feira, 6 de outubro de 2009

Treinadores do SLTC apóiam MOVIMENTO TÊNIS GAÚCHO

Preocupados com a atual situação do tênis no Rio Grande do Sul, um estado de grande tradição no tênis, um grupo de atletas, treinadores e empresários do esporte se uniu em um movimento que busca sugerir caminhos para a retomada de toda a história de sucesso do tênis gaúcho.
Este grupo divulgou na última sexta-feira, o MANIFESTO PELO TÊNIS DO RIO GRANDE DO SUL, que é assinado por aproximadamente 70 pessoas, como Thomaz Koch, segundo maior tenista brasileiro de todos os tempos; Marcos Daniel, ex-número 1 do país e atual nº 90 do mundo; Fernando Meligeni, semifinalista em Roland Garros; André Ghem, tenista profissional; os técnicos Marcos Hocevar, Fernando Roese, Luís Carlos "Biba" Enck, Cristiano Testa, Lucas Engel e Eleutério Martins; o fotógrafo Marcelo Ruschel; e os empresários Ennio Moreira, Aurélio Mello, entre outros.
Os treinadores do São Leopoldo Tênis Clube, Marcelo Hennemann, Paulo Fenalti, Simone Seewald e Paulo Rosa, estão entre os signatários do Manifesto Pelo Tênis Gaúcho.
Além deles, outros nomes ligados ao tênis leopoldense como os treinadores João Zwetsch, Carlos Litos Zwetsch e os empresários José Carlos Ferreira Júnior e Rodrigo Pohlmann também dão apoio ao Movimento.

"O tênis gaúcho já foi sinônimo de excelência no cenário tenístico brasileiro. Há alguns anos, porém, passa por momentos difíceis que se refletem em resultados aquém da potencialidade que o Rio Grande do Sul tem para alcançar e se manter no topo. Jovens determinados e talentosos, profissionais conhecedores e experientes não nos faltam. Por isso, entendemos que é hora de dar um basta a ações isoladas, a decisões voltadas única e exclusivamente para a defesa dos próprios interesses, aos desencontros", afirma o manifesto em sua parte inicial.

Leia Mais