terça-feira, 18 de agosto de 2009

JOGOS UNIVERSITÁRIOS BRASILEIROS

Basquete da Feevale faz um grande jogo e vence a UNOESC na segunda partida
da modalidade

Na manhã desta terça-feira, dia 18, os meninos do basquete da Feevale, de Novo Hamburgo (RS) e os catarinenses da UNOESC, fizeram uma grande partida no ginásio de esportes do Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza (CE).

Disputando a 5ª edição das Olimpíadas Universitárias - Jogos Universitários Brasileiros (JUBs 2009) os hamburguenses deram um verdadeiro show em quadra, virando o jogo e venceram a partida por 77 a 76, mesmo com um jogador a menos, pois Juliano Selbach cometeu cinco faltas e foi expulso da partida. O basquete masculino venceu as duas partidas disputadas na Primeira Divisão dos JUBs.

O cestinha do jogo, com 25 pontos, foi o capitão do time, Juliano Selbach, 24 anos, aluno do curso de Pós-graduação em Psicologia do Esporte, da Feevale. "Os dois jogos foram muito bons, mas o de hoje foi ainda melhor, porque foi mais disputado, já que o time da UNOESC é forte. Treinamos forte e queremos ser campeões", destaca o atleta que já jogou em vários campeonatos brasileiros por seleções do Rio Grande do Sul e por dois anos defendeu a Seleção Brasileira Juvenil, na Colômbia.

O técnico da equipe e professor do curso de Educação Física da Feevale, Luís Eurico Kerber, comemora as duas vitórias com o time que neste ano está contando com três novos atletas: Tomé Kuckartz, 24 anos, Rodrigo Brochado, 22 anos e André Schubert, 20 anos. Rodrigo é o mais alto do time, com 2m03cm e André é o menor, com 1m67cm.

Brochado conta que por ser o mais alto da equipe favorece algumas habilidades em quadra. "Fico mais perto do aro, o que facilita a cesta, sou mais pesado, o que também facilita os jogos contra os adversários", ressalta o aluno do curso de Direito da Feevale. Já Schubert, que há nove anos joga
basquete, fala que a altura não o impede de jogar, muito pelo contrário, favorece bastante, pois consegue tirar proveito para a agilidade em quadra, domínio de bola e visão de jogo. "Entrei no time da Feevale no primeiro semestre de 2009, e este é o primeiro JUBs que participo. Estou bastante confiante na equipe, estamos com um bom entrosamento e o nosso objetivo é
sair de Fortaleza com o título de Campeões da Primeira Divisão", explica o aluno do 6º semestre do curso de Educação Física da Feevale.

Conforme Kerber, o time ainda tem muito para crescer, principalmente trabalhar mais os finais das partidas, mas o que favorece bastante é que apesar de a equipe ter sido reformulada, os atletas estão bastante entrosados, um dando força para o outro. "Contamos com atletas muito
experientes e viemos para os JUBs com o propósito de sermos Campeões da Primeira Divisão e em 2010, disputar a Divisão Especial", comenta o técnico.

Além disso, Kerber ressalta que o que ajuda no bom rendimento dos atletas é o excelente atendimento prestado pela equipe do curso de Fisioterapia da Feevale, que acompanha os times nos JUBs. Todos os atletas contam com o apoio do professor e fisioterapeuta Jeferson Barossi e do estagiário da Clinica de Fisioterapia da Instituição, Rafael Sangiogo. "Como os jogos são difíceis, sempre tem alguma lesão para ser tratada. Com a presença da Fisioterapia nos jogos e no hotel, o processo de recuperação dos atletas é mais rápido e de extrema importância, já que os jogos são diários", explica Kerber.

Saiba mais:

Mais informações sobre as equipes da Feevale nos JUBs podem ser obtidas no blog http://www.feevalenosjubs.blogspot.com/