segunda-feira, 31 de março de 2008

Mesmo sem apoio, GuSch disputará Série Ouro

O presidente do GuSch, Ernesto Schreiber, confirmou nesta segunda-feira que vai levar a sua equipe para a Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal mesmo não tendo recebido qualquer patrocínio de empresas de São Leopoldo ou região. Há duas semanas, Ernesto havia dito que o projeto do futsal na cidade estava ameaçado por causa da falta de apoio. Segundo ele, a Federação Gaúcha de Futsal pressionou para que o GuSch não desistisse, já que a competição se inicia no próximo sábado, 5 de abril. Além disso, a saída neste momento acarretaria em uma suspensão de, pelo menos, cinco anos em competições profissionais.
“A falta de patrocínio nos leva a colocar em quadra uma equipe tecnicamente mais fraca do que aquela do ano passado na Série Prata. Por enquanto, é isso que podemos fazer para não perdermos a oportunidade de disputar a Ouro e não receber uma punição grave da Federação. É uma pena que uma cidade como São Leopoldo não tenha empresários que vejam o retorno de mídia que uma competição como essa pode gerar. Tendo ampla cobertura de rádios, jornais e emissoras de televisão.”
A estréia na Série Ouro ocorrerá fora de casa contra o Tapejara, no próximo sábado. O contato com Ernesto Schreiber pode ser feito pelo telefone 9965-6278.
Samuel BizachiJornalista Profissional
Diplomado DRT/RS 12.477
ElevaPress - Assessoria de Imprensa